redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.

Em nova pesquisa, desta feita divulgada pelo Ibrape, Reinaldo Azambuja lidera a corrida eleitoral em MS

Por Gilson Giordano em 18/10/2018 às 17:03

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que tenta a reeleição continua sendo o preferido pelos eleitores conforme mostra pesquisa do Ibrape (Foto: Arquivo)

Em nova pesquisa, dessa feita divulgada nessa quinta-feira (18), pelo Instituto Brasileiro Pesquisa Opinião Pública (Ibrape) e que foi realizada no período de 14 a 16 de outubro, em 37 cidades do Estado, divididas em oito regiões, quando foram ouvidas 1.040 pessoas, mais uma vez o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que disputa a reeleição, aparece disparado na frente do seu opositor o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Nesta quarta-feira (17), o DATAmax também divulgou uma nova rodada de pesquisa e nela, igualmente Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece na frente do seu opositor, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

De acordo com os números apontados através da pesquisa, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 54,07% dos votos válidos, contra 45,92% de Odilon de Oliveira (PDT). A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

 Se considerar os nulos, indecisos, o governador tem 46% e Odilon, 39%. Branco e nulo somam 11% e indecisos representam 4%.

De todos os entrevistados, 8% acreditam que podem mudar o voto ainda; 88% afirmam que a decisão é definitiva e 4% não sabem.

Os eleitores também foram questionados se preferem votar em um candidato a governador que seja apoiado pelos candidatos Fernando Haddad, do PT, ou Jair Bolsonaro, do PSL.

Somam 66% os que acham melhor se o postulante apoiar Bolsonaro, enquanto 16% prefeririam o candidato que apoiasse o petista. 12% falam que nenhum deles e 6% não responderam.

A pesquisa está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número TRE-MS-06154/2018.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões